ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLINGUÍSTICA
NÍVEL: Pós-Graduação Lato sensu
ÁREA: Educação
SOBRE CURSO
A Psicolinguística desempenha um papel fundamental na compreensão da relação entre linguagem e mente humana, sendo uma área de grande importância nos estudos linguísticos e psicológicos. Nas dimensões teórico-prática de convivência e integração, investiga como a linguagem é adquirida, processada e utilizada pelo ser humano, abrangendo desde a aquisição da linguagem na infância até questões mais complexas, como a influência da linguagem no pensamento e na cognição.
O Curso de Pós-graduação “Lato Sensu” em Psicopedagogia da FAP, possibilitará aos participantes o aprofundamento do conhecimento teórico, técnico e prático considerando temas essenciais, que abrangem desde noções fundamentais inerentes à psicolinguística, além de compreensão das suas particularidades. Essa compreensão não apenas enriquece o conhecimento teórico, mas também tem aplicações práticas significativas em diversas áreas do conhecimento e da prática profissional.
PÚBLICO ALVO: Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, que atuem ou desejem atuar como dirigentes, coordenadores, gerentes, consultores, assessores ou assistentes na gestão de instituições educacionais, compreendendo os diversos níveis e modalidades de ensino.
CARGA HORÁRIA: 460h
OBJETIVOS:
O Curso de Pós-graduação “Lato Sensu” em Gestão e Supervisão Educacional da FAP objetiva:
-
Qualificar profissionais que atuam na formulação, implementação, gestão o e avaliação das atividades escolares com vistas à compreensão do ambiente escolar e adoção de princípios da gestão democrática no contexto educacional;
-
Promover a formação específica na área da gestão educacional a partir da reflexão sobre a prática cotidiana, com vistas à construção do conhecimento a partir da experiência vivenciada nas instituições educacionais;
-
Valorizar experiências em que a atuação profissional seja responsável e crítica nas áreas da direção, planejamento, coordenação e avaliação da educação, fomentando-se o desenvolvimento de posturas comprometidas com a qualidade social e a gestão democrática e participativa dos atores envolvidos no processo educacional.