Buscar

Semana FAP de Educação 2022

A Semana FAP de Educação de 2022 foi celebrada pela Faculdade do Baixo Parnaíba com extensa programação.

A abertura aconteceu na terça-feira (17) no Espaço de Vivência com uma mostra de resumos sobre “Docência do Ensino Superior e Gestão e Supervisão educacional”. Na oportunidade foram apresentados à comunidade acadêmica trabalhos de discentes do programa de pós-graduação da Instituição relacionados à educação.

Dando continuidade, os professores se reuniram na tarde de quarta-feira (18) em formação continuada comandada pela professora Camila Neves com o tema “O desafio de se manter no caminho”.

Já a quinta-feira (19) foi reservada para as oficinas temáticas. No 1º período de Pedagogia a professora Grazieli Brito ministrou o tema “Porque ser pedagogo (a): reflexões sobre o papel da pedagogia”, no 3º período a professora Camila Neves foi a responsável pelo tema “Inteligência emocional e Educação” e os alunos dos 5º, 6º e 7º período se reuniram com o professor Antônio Ailton tratando do tema “Formulação e Implementação de Políticas Públicas em Educação”.

No curso de Letras também teve oficina. A turma do 3º período tratou de “Técnicas de Leitura e Escrita Criativa” com a professora Diwlay Marinho.

O encerramento da Semana da Educação aconteceu sexta-feira (20) no auditório profª Teresa Pflueger com a palestra “EDUCAÇÃO: formação humana e ética na atualidade”, ministrada pela professora Laurinda Pinto, do Conselho Estadual de Educação do Maranhão.