top of page

Seminário de Trabalho de Conclusão de Curso 2019.1


Os alunos da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) que estão elaborando suas monografias tiveram uma excelente oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre esta etapa da formação acadêmica no último sábado pela manhã.


A Instituição realizou seminário com professores de diversas áreas orientando a elaboração de cada item constante em uma monografia. As normas regulamentadoras, o estado da arte, referencial teórico, os fundamentos metodológicos de pesquisa, os instrumentos de coleta e análise dos dados, além da introdução e da conclusão do trabalho. Tudo foi exposto em detalhes para os presentes.


Após a apresentação, o microfone foi colocado à disposição dos alunos, que fizeram os questionamentos que desejaram. Aberto a toda a comunidade acadêmica, o evento também contou com a participação de alunos que ainda não estão concluindo seus cursos, mas que desejam estar preparados para quando este momento chegar. 


A professora Cleane de Jesus, Coordenadora do Núcleo de Leitura da FAP, avaliou o evento como proveitoso. “A participação até de estudantes que ainda estão no primeiro período mostra que nós temos um corpo discente muito dedicado”, comemorou. A Direção de Ensino da FAP realizará eventos similares. Deverão ser realizados em horários que favoreçam a participação do maior número possível de alunos que estão nas etapas preparatórias para a conclusão de curso.

bottom of page