ACERVO

O acervo da Biblioteca é composto por materiais impressos (livros, monografias, jornais e periódicos), recursos multimídia (VHS, CD-ROM, DVD) e periódicos on-line nas diversas áreas do conhecimento. Uma coleção de referência composta por obras de consulta, tais como: dicionário, enciclopédia, dentre outros. São mais de 14.000 exemplares. Todo acervo encontra-se informatizado facilitando o acesso e a busca da informação. 

E para manter a expansão do acervo a biblioteca tem uma Política de Desenvolvimento de Coleções. Na qual a atualização do acervo bibliográfico é realizada semestralmente por indicações bibliográficas, estabelecidas juntamente com o ementário das disciplinas das ofertadas dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FAP, conforme descrito nos Projetos Pedagógicos dos Cursos da IES. Além dessas bibliografias, conta com títulos de obras de referências, periódicos e materiais especiais, fundamentais para o referencial teórico das áreas de conhecimento.

A biblioteca recebe sugestões para aquisição de materiais pelo Portal do Bibliotecário. Essas são avaliadas, verificando-se a relevância e pertinência para composição do acervo, de forma a atender às necessidades dos discentes. Sendo que a análise para aquisição compete à Comissão de Seleção.