Criado pelo Governo Federal em 2004, o Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas - em cursos de graduação - a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior.

 

Quem pode participar?

 

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

 

- Estudantes com deficiência.

 

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

 

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

Como participar?

 

No site do ProUni, o candidato pode pesquisar as instituições e cursos participantes do programa. Ao efetuar a inscrição, o estudante escolhe a modalidade de bolsa e até duas instituições de ensino superior, cursos e turnos dentre as opções disponíveis, de acordo com o seu perfil.

Os candidatos aprovados serão incluídos no ProUni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa.

 

SAIBA MAIS:

 

0800 616161 - Central de Atendimento do Ministério da Educação.

http://siteprouni.mec.gov.br/