top of page
ENGENHARIA-DE-PRODUÇÃO.png

Graduação em

ENGENHARIA DE
PRODUÇÃO

aluno-engrenharia-da-produção.png
CERTIFICADO-PNG.png

Modalidade

Bacharelado

Presencial

Duração

5 Anos

Carga Horária

CARGA-HORARIA.png

4.300

Horas/Aula

    O curso de Engenharia de Produção visa formar indivíduos capazes de gerenciar processos produtivos em diversos setores econômicos, buscando otimizar a produção, reduzir custos e aumentar a eficiência e produtividade das empresas. Ademais, a graduação oferece uma visão ampla do mercado de trabalho, permitindo que os profissionais atuem em áreas diversas, como indústrias automotivas, de alimentos, construção civil, tecnologia, dentre outras.

PORTARIA Nº 242, 30 de março de 2017

 

Mensalidades: R$ 921,45

SAIBA MAIS

  Atualmente a sociedade se encontra num processo de mudança acelerada, caracterizada pela globalização de informações e conhecimentos. Neste contexto, encontra-se o profissional, como sujeito do seu conhecimento e mediador da realidade social em que está inserido com a função de organizar, propor e coordenar situações, onde a construção de saberes interdisciplinares se efetive, atuando assim, como facilitador do processo de formação integral do indivíduo.

  Portanto, formar profissionais competentes, críticos e atuantes, implica em possibilitar a compreensão de uma sociedade em toda a sua dinamicidade. Diante desse dinamismo social, a presente proposta pedagógica aponta perspectivas inovadoras, flexíveis, de modo a permitir aos profissionais engenheiros de produções uma formação que corresponda às demandas do mercado e do mundo de trabalho e aos anseios do desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade.

  Assim, o curso de Engenharia de Produção possui uma abordagem diferente, principalmente, à sua área de abrangência e atuação. Apesar de a Engenharia de Produção ser originada da indústria, a FAP oferecerá uma forte ênfase em ferramentas matemáticas e pesquisa operacional que permitirá que nossos futuros Engenheiros de Produção apliquem suas habilidades em um conjunto diversificado de setores como o financeiro, a saúde, indústrias, varejo, logística, aviação, educação entre outros. Consequentemente, estes engenheiros se destacaram pela flexibilidade e capacidade de atuação tanto em organizações industriais quanto em funções administrativas em variadas organizações.

  O engenheiro de produção deverá ser formado para possuir conhecimento do funcionamento de uma empresa, para atuar normalmente em atividades gerenciais. Este profissional deve compreender, em bom nível de detalhes, a base técnica dos sistemas produtivos que ele projeta, implementa e gerencia. Do mesmo modo, a elaboração de projetos, seja de produtos, seja de postos de trabalho, com bom desempenho ergonômico requer significativo conhecimento da sua base técnica.

  A formação de um Engenheiro de Produção na forma de uma graduação plena, como proposto neste projeto pedagógico, e não mais em habilitação de outras áreas da engenharia, segue uma tendência mundial dos cursos de engenharia visando preparar o egresso com uma formação mais abrangente, menos concentrada em aspectos técnicos inerentes ao seu futuro ramo de atuação.

bottom of page