top of page

IR Social Edição 2022


O Projeto Imposto de Renda Social é uma ação da Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP acontece desde 2019. O IR SOCIAL promove atividades de intervenção na realidade social e econômica na comunidade de Chapadinha orientando, elaborando e com posterior envio da Declaração do Imposto de Renda dos contribuintes que estejam, dentro dos critérios de obrigatoriedade da Receita Federal, para a apresentação da Declaração de Ajuste Anual e que tenham dificuldades financeiras para arcar com os custos profissionais deste serviço. A Edição 2022 aconteceu na última quinta-feira, 5 de maio.

A ação tem como objetivo, para além de orientar os contribuintes quanto a documentação necessária, capacitar os acadêmicos participantes do Projeto quanto aos procedimentos necessários para emissão da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda - Pessoa Física (DIRPF).

Os alunos participaram de um treinamento realizado no decorrer das aulas de estágio conforme assuntos abordados na disciplina e após aptos, atenderam à comunidade divididos em grupos. O local para realização dos atendimentos foi na FAP, utilizando os recursos do Laboratório (Escritório Modelo), nos horários das 18h30 às 22h00.

O IR Social é uma iniciativa do Curso de Ciências Contábeis em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão da FAP (NUPEX) e corrobora com as ações de responsabilidade social da FAP, despertando a comunidade acadêmica para ações cidadãs, respeitosas e solidárias.

bottom of page